Seja bem-vindo ao MoodBoard, um blog de assuntos gerais para autores, leitores e designers. Aqui você terá acesso a tutoriais, encomendas, acervo de histórias e dicas! Venha dar uma navegada, e conheça tudo o que temos para lhe oferecer!
Image Map
Image Map
MOODBOARD
INITIALS: MB
SINCE: August 2018
VERSÃO

THEME: Zodiac
MODERAÇÃO
WEB-MASTERS: Madame Gorgona, Mrs.Northman and RddleWho
FAÇA PARTE DA EQUIPE
FAÇA PARTE DA STAFF MOODBOARD! SEJA EM DESIGN OU ESCRITA, NÓS TEREMOS O PRAZER EM LHE TER AO NOSSO LADO!
CLIQUE E SEJA UM BOARDER:
CATEGORIAS FECHADAS
AJUSTE DE PERFIL E SINOPSE
CATEGORIAS REABERTAS

AB, DS, MP, MB, PF, PL
CATEGORIAS CANCELADAS
CONSULTORIA, DOE E ADOTE, INTENSIVO DE DESIGN,CRÍTICA DE FANFIC E TEASER.
EM BREVE
EM BREVE
EM BREVE
EM BREVE
EM BREVE
EM BREVE

CF: Into You (RddleWho)


Into You
Autora: RddleWho

Fanfic / Fanfiction Into You

Hello, RddleWho! Fiquei imensamente honrada – e temerosa, hahaha – com a oportunidade de falar sobre uma história sua. Acredite, foi uma experiência incrível! Agora vamos à CF de Into You ;)

Sinopse da história:
Albus Potter e Scorpius Malfoy eram populares em Hogwarts por razões distintas. Se o primeiro era conhecido e admirado por ser um Potter, o segundo recebia olhares e era comentado pelos cantos por ser um Malfoy. E por puro acaso, os dois se conheceram mais do que provavelmente deveriam. Talvez por isso, eles não queiram ser mais expostos do que já são. Ou simplesmente fosse mais excitante manter tudo em segredo. Porém, segredos não duram em Hogwarts, e sentimentos foram feitos para serem expostos. Ainda que alguns achem que não. 

Gêneros:
Drama (Tragédia), Fluffy, Lemon, LGBT, Magia, Mistério, Sobrenatural, Yaoi (Gay)

Link da história:
https://www.spiritfanfiction.com/historia/into-you-12762075

__________________________________________

Capítulos postados até o momento: 7
Status da fanfic: finalizada
__________________________________________


Sobre a obra:
(FALE BREVEMENTE, SEM SPOILERS, DO QUE SE TRATA A OBRA, FAZENDO UM BREVE RESUMO, DANDO UM CONTEXTO DO QUE SE TRATA A OBRA, COM LINGUAGEM SIMPLES E DIRETA.)
A história acontece em um momento que, além de todas as complicações  que a adolescência já envolve, dois garotos precisam reunir coragem suficiente para assumir seu amor. Trata da temática LGBT de forma doce e explora a maturidade que isso requer.

Sobre a autora:
(FALE DO AUTOR QUE ESCREVEU A OBRA. SE ELE TEM OUTRAS OBRAS QUE JÁ LEU, SE É A PRIMEIRA LEITURA, SEU PERFIL, ETC)
Até então, nunca havia lido nenhuma fic dela - e comecei bem! Seu perfil transparece carinho com os leitores e paixão pelo que escreve. Acredito que é mais do que qualquer um poderia querer :)  

APRESENTAÇÃO
(ANALISE O MODO COMO A OBRA SE APRESENTA. JULGUE A SINOPSE, CAPA, TRAILERS E DEMAIS ACESSÓRIOS, COMO BANNERS E PLAYLISTS)

Sobre a sinopse

Acho superimportante fazer uma avaliação deste breve resumo da história, que muitas vezes é o responsável pelo clique do leitor intrigado. A de Into You já começa surpreendendo, já que, diferente de muitas fanfics pós-HP, o Scorpius é popular de uma forma negativa. Explicitar isso logo na sinopse pode agradar muitas pessoas, assim como me encantou. A “ainda que alguns achem que não”, clara referência ao loiro, não passou despercebida e foi muito bem colocada, parabéns!  O probleminha aqui é a pontuação, mas comentarei sobre isso na seção Ortografia.

Capa

A capa da história é sombria e linda, com um jogo de cores sensacional. Entretanto, não acho que esse aspecto combine tanto com a imagem dos dois – um casal que apesar de todos os obstáculos que precisam enfrentar, perpassam tudo com muita doçura e amor. Quando penso nos Scorpius e Albus que você criou, a paleta de cores que me vem à cabeça tem muito azul e até vermelho – devem ser os lábios inchados deles de tantos beijos hahaha.
(1,0/2,0) 


DESENVOLVIMENTO
(ANALISE O DESENVOLVIMENTO DOS PERSONAGENS, COMO ELES INTERAGEM ENTRE SI, SE HÁ UM CRESCIMENTO E APRENDIZADO COM O DECORRER DOS CAPÍTULOS, ETC.)

De fato, poupa muito tempo o fato de que a história já começa com o relacionamento desenvolvido. É uma delícia ver ambos tão à vontade um com o outro, inclusive dentro do quarto compartilhado. Os diálogos são adoráveis - cada contato entre eles já arranca suspiros. Senti falta de outros personagens e da descrição da relação de Albus e Scorpius com eles, como James, Rose, os pais e os colegas de quarto. Algo que, apesar de entender completamente o momento da relação em que a fanfic é escrita, me fez falta foi um breve parágrafo contando sobre a primeira vez dos dois.

Os episódios de humilhação e homofobia são importantíssimos para a conscientização de todos nós, que enquanto seres humanos ainda temos tanto a amadurecer. As conversas sobre isso me emocionaram. O momento de contar aos pais foi muito, muito esperado. Adorei a reação do Harry, que foi bem realista, enquanto a do Draco me soou um tanto apressada, superficial.

(3,5/4,0) 

ORTOGRAFIA/NARRATIVA
(ANALISE O ENREDO E O RITMO DA HISTÓRIA - O MODO COMO O AUTOR DESENVOLVEU SUA IDEIA COM O PASSAR DOS CAPÍTULOS, SE NÃO CORREU DEMAIS COM OS FATOS, ETC, TAL COMO SE SENTIU SOBRE O MODO COMO É FEITA A NARRATIVA - SE PRENDE A ATENÇÃO, SE É DETALHADA, ETC; ANALISE A ORTOGRAFIA, GRAMÁTICA E CONTINUIDADE TEXTUAL..)


O que me incomodou bastante foi o excesso de vírgulas. Pelo que li nas notas da autora (maravilhosas, por sinal), percebi que você havia escrito várias páginas, e então dividiu a história em capítulos, formando, assim, uma short-fic. Talvez essa questão tenha sido refletida na pressa em desenrolar os fatos, tornando o processo extremamente rápido e um tanto difícil de acompanhar. Para ilustrar melhor, trouxe um trechinho:

Original: “Albus e Scorp saíam da enfermaria calmamente, alguns olhares se voltavam para eles no corredor, Albus não sabia se ficava irritado ou não com isso, afinal alguns olhavam com contentamento pela melhora de Scorp, outros com desprezo por seus dedos estarem entrelaçados durante todo o percurso.”

Modificado: “Albus e Scorp saíram da enfermaria calmamente. Albus não sabia se ficava ou não irritado com os olhares que se voltavam para eles no corredor, afinal, enquanto alguns olhavam com contentamento pela melhora de Scorp, outros fitavam com desprezo seus dedos, entrelaçados durante todo o percurso.”

(2,5/4,0) 

AVALIAÇÃO FINAL
(INSIRA UM BREVE COMENTÁRIO, OU AVALIAÇÃO FINAL E FAÇA A SOMATÓRIA, DE 0 A 10)

Acredito que essa tenha sido a primeira fanfic do ship que eu li – e estou encantada! Sua história é envolvente, e a Clara bem sabe, já que surtei com ela, comentando sobre o quão rápido li e quão gratificante foi. Me apaixonei pelos dois; enquanto Scorpius me conquistou com seu jeito certinho, preocupado e realista, o idealismo do Albus, sua coragem e amor livres demais para conseguirem se conter me arrancaram o fôlego.

Nota bônus: apresentação de temas importantes e originais, fuga dos estereótipos, originalidade  (1,0)

É, de fato, uma fic que nos leva para dentro dos personagens, encantando a quem goste de uma doce história de amor. <3

P.S.: Continuações são bem vindas SIM! You rock, girl :D

Nota:
(8,0/10,0) 

3 comentários:

  1. Aaaa desculpa a demora para comentar, mas vamos la k

    Eu gosto de comentar por pontos, então irei mencionar e explicar, aceitar e criticar cada ponto.

    Sobre a autora: Obrigada, Obrigada, eu sou uma gay mesmo <3
    Sobre a sinopse: A Sinopse quem fez foi a mozinha, e foi uma bela crítica, muito agradecida neném :3
    Capa: Bem, a minha capa fui eu quem fiz mesmo, então vou falar alguns pontos kk
    Em algumas histórias do shipper o povo coloca o Albus na grifinória, o que não é o caso, o Albus está colocado na casa dele, Sonserina, e a proposta inicial da minha capa é transpassar isso, até porque ao decorrer da história é abordado diversas vezes eles sendo da Sonserina, e foi justamente por isso que ambos se aproximaram e vieram a se relacionar, por serem colegas de classe, de casa e de dormitório. Então azul e vermelho não encaixaria kkkk
    Eles estão mais sérios e comportados na capa porque é isso que eles são na história, discretos e não transparecem o que eles fazem no cantinho deles.

    DESENVOLVIMENTO: ENTÃO KKKKK
    Eu também sinto falta dos personagens, mas isso tudo foi pelo fato da fanfic ser apenas uma oneshot da qual eu queria trabalhar apenas em cima do casal. Após resolver transformar em shortfic todos os caps estavam prontos e encaixadinhos, então eu apenas incluí eles nos últimos capítulos apenas para abordar a existencia deles e a familiaridade deles.
    Fiquei impactada com o que você achou do envolvimento dos pais, porque a cena planejada foi a cena do Draco, a do Harry foi totalmente "to escrevendo e é isso".

    ORTOGRAFIA/NARRATIVA: AAAAAAA A PARTE QUE EU QUERIA q
    Eu fico louca quando falam das minhas vírgulas, porque elas não são ortograficamente erradas, são apenas pausas dramaticas que eu gosto de dar a leitura, e minha beta abraça elas com carinho porque é algo que eu realmente tenho toque q
    Mas entendi seu ponto, obrigada k

    AVALIAÇÃO FINAL: ESSE SHIPPER É PRA SE APAIXONAR BB, VEM!
    Obrigada pela crítica, foi ótima e fico muito feliz que você tenha gostado da história, já pode me chamar no PV e surtar cmg U_U


    ResponderEliminar
  2. OBRIGADAAA! Adoro comentários estilo Bíblia! Entendo completamente a aparição rápida dos outros personagens, pq sim, eu li boa parte das notas da autora e.e hahaha ri da parte das vírgulas - saiba que suas pausas dramáticas não desmerecem em nada a história incrível que vc criou e pela qual me apaixonei #Scalbus/AscorpiusTeam (concordo plenamente com as justificativas da capa, mas na próxima não esquece dos lábios inchados KKKKK)

    ResponderEliminar
  3. Eu tô só esses labiol inchados, scrr kkkkkkkk

    ResponderEliminar

Image Map
Image Map
Codification: Madame Gorgona and RddleWho | Pagination and Design: Madame Gorgona and RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard