Seja bem-vindo ao MoodBoard, um blog de assuntos gerais para autores, leitores e designers. Aqui você terá acesso a tutoriais, encomendas, acervo de histórias e dicas! Venha dar uma navegada, e conheça tudo o que temos para lhe oferecer!
Image Map
Image Map
MOODBOARD
INITIALS: MB
SINCE: August 2018
VERSÃO

THEME: Zodiac
MODERAÇÃO
WEB-MASTERS: Madame Gorgona, Mrs.Northman and RddleWho
FAÇA PARTE DA EQUIPE
FAÇA PARTE DA STAFF MOODBOARD! SEJA EM DESIGN OU ESCRITA, NÓS TEREMOS O PRAZER EM LHE TER AO NOSSO LADO!
CLIQUE E SEJA UM BOARDER:
CATEGORIAS FECHADAS
AJUSTE DE PERFIL E SINOPSE
CATEGORIAS REABERTAS

AB, DS, MP, MB, PF, PL
CATEGORIAS CANCELADAS
CONSULTORIA, DOE E ADOTE, INTENSIVO DE DESIGN,CRÍTICA DE FANFIC E TEASER.
EM BREVE
EM BREVE
EM BREVE
EM BREVE
EM BREVE
EM BREVE

NOVO LAY + PRESENTES DE NATAL



Olá queridos visitantes!

Jingle bell, jingle bell, jingle bell rock… Já é natal e não é em meninas malvadas haha (nem em thank u, next)

BEM VINDOS AO NOVO LAY!
Fizemos com muito carinho e é bem importante para essa moderação, então aproveitem.

Temos muito a falar sobre esse natal que vem por ai... E antes de falar dos eventos, lembramos que:

Abrimos nossa categoria "intensivo de design"!
Peraí, não lembra o que o intensivo? Calma que a gente explica!
Basicamente é um mini-curso para designers iniciantes, onde iremos explicar técnicas básicas do uso do photoshop, auxiliando no desenvolvimento de um designer apto para as principais caracteristicas de um blog. Por trabalhar com uma turma pequena, de só 2 alunos por monitores, iremos fazer uma seleção caso haja mais inscrições que o esperado.
A ideia é mais que só aulas, mas uma troca de conhecimento, onde a gente possa repassar o que sabe, mas manter os estilos de vocês e contribuindo para criar melhores designers para esse mundo enorme de fanfics. 

Ficou interessado? Você pode fazer sua "pré-inscrição" aqui. Nós vamos aceitar inscrições até o dia 14/12, pois nossa ideia é começar o intensivo no dia 24/12.


E abrimos nossa categoria "consultoria de blog"!
Peraí, não lembra o que a consultoria? Calma que a gente explica!

Iremos ficar um mês todo trabalhando com a moderação de blogs que estejam precisando de help. Bem na vibe reality-show de reforma, porque é disso que a gente gosta!

O nosso objetivo é auxiliar não só na parte visual, dando pitacos e ajudando em layouts e estilizações, mas indo mais a fundo e auxiliando a moderação a se organizar melhor, planejar seus cronogramas, trabalhar mais com a staff e tudo que uma nova moderação precisa saber, além de, claro, trocar publicidade e manter essa parceria.
Ficou interessado? Você pode fazer sua "pré-inscrição" aqui. Nós vamos aceitar inscrições até o dia 03/12, pois nossa ideia é passar o mês todo trabalhando com esse blog, para que comece o ano de cara nova.


Mas brincadeiras a parte, vamos ao que interessa? Aproveitando essa energia de natal onde todos se unem para comemorar afetuosamente, não seria diferente aqui, não é mesmo? Então graças essa data tão especial resolvemos fazer uma brincadeira com vocês.


Como já notaram, o moodboard não é um blog apenas redirecionado a design, aqui nós temos espaço para autores, designers e leitores e graças a isso nosso evento terá espaço para todos!


A primeira é mais um pedido especial. O natal é uma data de unificação e solidariedade, então iremos abrir o espaço para doações, aqui vocês poderão doar materiais de design ou recomendações de histórias (seja livro ou fanfiction), nesse formulário, até o dia 20/12 e no dia 24/12/2018 iremos publicar a lista de indicações e materiais fornecidos por vocês, com créditos e tudo mais.


A segunda é a nossa querida cartinha para o papai noel, aonde vocês irão escrever uma cartinha pedindo o que deseja ganhar neste natal, e quem sabe o papai noel não atenda seu desejo?
Iremos sortear as melhores cartas, e o pedido dessas pessoas será concedido! (Deixando claro que os pedidos devem ser relacionado ao que o blog oferece a vocês, nada externo será aceito.) Vocês devem mandar sua cartinha aqui e, no dia 24, as melhores cartas serão publicadas, assim como os seus respectivos presentes!


Mas não podemos ser tão egoístas assim. Ainda na vibe de cartas, iremos fazer um correio natalino, onde você escreve uma cartinha para quem gosta, e seleciona um presente especial para essa pessoa, e nós do MB vamos personalizar sua carta, e enviá-la com a lembrancinha.
Iremos aceitar essas cartas aqui até dia 16/12. Enviaremos todas no dia 23/12, porém só revelaremos o remetente dia 26/12. Então se quiser se declarar, aproveita a vibe.


A terceira é nossa listinha natalina, onde vocês irão escrever uma oneshot com a temática de natal (dããããã), mas não é só isso, ok? A gente pode (e vai)  incrementar isso um pouco mais, rs. O seu ponto de partida deve ser o seguinte: o balanço cósmico (justiça, karma, magia? chame do que quiser) está contra o seu personagem, uma vez que, a medida que o natal vem chegando, tudo está dando errado. O lance de ser uma boa pessoa não rolou nesse ano, e… como lidar com isso? É importante lembrar que: como tudo começou a desandar? o quê deu errado? porque tudo está dando errado? no que isso vai dar? São perguntas que esperamos descobrir respostas no fim da sua narrativa. Sejam criativos ao brincar com essa história que papai noel só trás “presentes” para quem foi bonzinho!


Nós também iremos lançar 2 desafios semanais e estes desafios deverão ser inclusos em sua história. O primeiro desafio será lançado no dia 03 de dezembro, e o segundo dia 10 de dezembro. Até o dia 20 de dezembro estaremos recebendo as oneshots concluídas, e começaremos a avaliar alguns pontos das histórias, esses serão criatividade, que nada mais é a maneira que veio a desenvolver os desafios, aqueles que se saíram mais criativos entre outros. Ortografia como todo evento que envolve histórias, claramente a ortografia será levada em consideração. E por último a apresentação, que inclui sinopse e artes da história.
No dia 24 de dezembro, as histórias inscritas serão divulgadas no blog e em uma lista de leitura (no SS e wattpad), e será aberta uma votação para o público decidir sua one-shot favorita. A mais votada irá receber 1,5 ponto extra na nossa avaliação, a segunda mais votada 0,75 pontos e a terceira mais votada 0,25 pontos. No fim, a fanfic com mais pontos ao fim da avaliação será considerada a vencedora, e no dia 02 de janeiro, a mesma será divulgada.


As histórias devem conter de 800 palavras até 5 mil palavras.


O intuito disso não é premiações e concorrência, e sim a participação de vocês e oferecer a oportunidade de trabalhar com desafios e desenvolver sua escrita, maaaaaaaaaas isso não quer dizer que sairão de mãos abanando, a vencedora irá ganhar um conjunto para uma história de preferência, isso inclui: Local de destaque em nosso layout, uma capa, uma sinopse, um moodboard ou pôster, uma divulgação em nosso instagram e nossa página, 3 histórias em uma lista de leitura especial do social spirit/wattpad, um marcador de página e uma crítica de uma de suas histórias.


Ai meus amores, sabemos que falamos muito, mas por enquanto é isto por esse mês maravilhoso, haha

Curtiram as ideias? O lay? Soltem o verbo!










1 comentário:

  1. Não sei se começo esse comentário elogiando o novo lay - que diga-se de passagem está babadeiro - ou as novidades :3

    Competitiva como sou não pensei duas vezes antes de me inscrever no projeto, sei que tal concurso será ótimo tanto para mostrar para mais pessoas sobre esse pedacinho do paraíso, mais conhecido como blog fabuloso. Quanto para mostrar jovens talentosos, creio que a diversidade no material apresentado pelos participantes de uma dada competição é algo que me cativa e me impele a participar de tais praticas, pois é simplesmente incrivel ver ideias que muitas vezes sequer pensamos, serem trabalhadas :3

    Ademais, torno a dizer novamente que o conceito da estética do local é algo de que mais gosto de ver, ele trás um ar leve e ao mesmo tempo deslumbrante s2



    ResponderEliminar

Image Map
Image Map
Codification: Madame Gorgona and RddleWho | Pagination and Design: Madame Gorgona and RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard